terça-feira, 30 de dezembro de 2008

QUE VENHA 2009!

Dia 1º de Janeiro de 2009, eu vou subir no Monte Serrat denovo e vou ver o primeiro nascer do sol. E vou rezar novamente para que 2009 seja um ano melhor pra mim, pra quem tá lendo isso, e pra todo mundo!

FELIZ ANO NOVO!

Aquele Abraço...

sábado, 13 de dezembro de 2008

"BARAKA"

Meu pai é um grande contribuinte na minha coleção de DVDs comunitários aqui de casa!
Logo depois de comprarmos nosso DVD player, meu pai comprou um filme chamado "BARAKA" que de princípio não dei muita atenção e simplesmente guardei na prateleira.

Dois dias atrás, eu resolvi colocar o tal filme pra rodar.
E qual não é a minha surpresa... acho que só assistindo mesmo pra saber.

Bom, o "BARAKA" é um documentário dirigido por Ron Fricke em (1992) feito somente por imagens, sem nenhum diálogo. Digamos, que sejam várias "fotografias filmadas" que contém uma narrativa extremamente subjetiva, ou seja, cada um entende o que quiser.

Sem mais delongas; coloquei a primeira parte do filme aqui no blog, mas nesse link aqui você acha o filme inteiro dividido em 10 partes. Apesar do filme estar no YouTube, tente achar o filme (dividido em 2 DVDs) em alguma locadora; ver o filme na TV com melhor qualidade, supera qualquer youtube.

Primeira Parte - 1 de 10


Fica a dica!
Aquele Abraço...

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O SÃO PAULO É HEXA...

Grandes Merda...

Eu tô nem aí pro São Paulo, pro Curinthia, ou pra qualquer outro time de futebol.
Sou um dos poucos caras que eu conheço que não ligam a mínima pro que acontece no mundo futebolístico.
Sou até ignorante no assunto: na faculdade meus colegas papeavam sobre futebol enquanto eu permanecia em silêncio, até que aproveitei a pausa na discussão e perguntei: "Gente, o que aconteceu com o Zetti?", ainda não entedi o porque deles terem me xingado depois da pergunta.

Eu respeito quem gosta e tudo mais, mas cara, eu não vejo graça.
O que eu não entendo, é como tem tanta gente que chega a cair na porrada por causa de futebol. Tem vezes que dá até morte.

Quando eu era menor eu dizia que torcia pro São Paulo, eu até cheguei a ganhar uma camisa do time, mas o tempo foi passando e eu percebi meu desinteresse. Se o São Paulo ganhava ou perdia, pra mim dava na mesma.

Ontem mesmo com essa comemoração toda; estava eu andando nas ruas da minha cidadezinha e aquela baderna toda: Sãopaulinos pra tudo quanto é canto, pulando, cantando o hino do time, enchendo o cu de pinga, brigando...

Uma pancadaria lascada: Era gente correndo desesperada no meio da rua, enquanto mais gente curiosa fazia a volta pra ver a porrada toda até chegar a polícia pra acabar com a putaria. Eu até tive que sair correndo pra não tomar garrafadas. Não sei pra quê tanta violência por causa de um jogo.

Uns amigos me disseram que eu não gosto de futebol porque meus pais não gostam e não me educaram na "arte do futebol". Sinceramente, eu agradeço aos meus pais por isso (e só por isso). E acho que a minha namorada agradece também.

Aquele Abraço...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A SORTE QUE SORRI BANGUELA...

Hoje, fui até a Rede Globo em São Paulo.

Fui convocado para a dinâmica de grupo que integra o processo seletivo deles, para novos estagiários.

"Muito Bom, to quase lá...", eu pensei.

E qual não é a minha surpresa, quando a Psicóloga da Dinâmica diz pra turma que existêm 1000 (SIM, MIL) candidatos para preencherem míseras 54 (CINQUENTA E QUATRO) vagas.
Mas isso não é tudo: Ela também disse que 17 MIL (!) pessoas se inscreveram no processo, e dessas 17 mil, 7 mil saíram na primeira parte e os outos 9 mil saíram na parte das provas, sobrando "apenas" os MIL que disse antes.

Bom, pensando por um lado; deixei 16 mil pessoas pra trás, agora só faltam 950...

Agora aqui vai o meu pedido a todos que lêem o blog: POR FAVOR, torçam por mim e rezem por mim (seja lá qual for o seu deus, deusa ou religião). Eu sei que reza-se para coisas muito mais importantes, como a tragédia em Santa Catarina ou o Aquecimento Global, mas não custa nada dar uma força...(risos)

Desde já agradeço a todo mundo...

Aquele Abraço...