quinta-feira, 8 de maio de 2008

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Quarta-Feira...

Este BLOG está para completar um ano. Embora hajam grandes intervalos de tempo sem postagens, as coisas mais importantes que me aconteceram foram registradas aqui.
Minto, não posso deixar de lembrar algumas pessoas que voltaram e outras que foram embora. O Minoru finalmente voltou do Japão e a Thaís, uma amiga nossa que conhecemos pelo Gabriel, foi embora para o Rio de Janeiro trabalhar na Globo. Sortuda.
Também preciso ressaltar o fato de eu ter completado 20 anos, e der ter comparessido a alguns shows incríveis. Como o do Ney Matogrosso, o do Nando Reis e o mais incrível, o IRON MAIDEN.
Fora isso, nada.
Continuo não trabalhando na minha área, continuo dando aulas de inglês, continuo com os mesmos e eternos amigos e continuo gordo.
O que é bom e ruim ao mesmo tempo, pois eu realmente queria estar trabalhando na minha área, e perder alguns quilinhos (quizminina).
Bom o decidido é juntar uma grana, pois no meio do ano que vêm eu e um grupo de aventureiros estaremos em uma jornada às ruínas de Macchu Picchu. Só me falta forçde vontade. Muita força de vontade.
Só pra não perder o costume, aí vai pela Enésima vez...

Aquele Abraço...

sábado, 3 de maio de 2008

A Vila Madalena, os Livros e o Cinema.

Faz três anos que eu passo, pelo menos uma vez por semana, na Vila Madalena em São Paulo. Pra quem não sabe eu fazia meu curso de teatro por lá. (Agora estou resolvendo minhas DPs [Humilhado!!])
E são nos mesmos três anos, em que cada vez que passava por lá pensava: "Poxa vida, um dia eu ainda vou morar aqui". E ainda penso isso.

Eu caminhava pela Vila Madalena as 2 horas da tarde de uma sexta-feira chuvosa. A chuva, na minha singular opinião, deixa as coisas ainda mais bonitas. A Vila estava mais linda do que nunca.
Eu passo na frente de um bar ( os bares abundam a vila madalena, especialmente os bares extra caros) e vejo muitas pessoas dentro dos mesmos, o que me lembra muito a boemia e certas discussões que ouvi na classe teatral. ( que chique, "classe teatral") O que importa agora, na verdade, não são os temas de cada discussão, mas sim o modo com que discutem.

"Pois segundo, Grotovskiu, teatro é para ser feito assim...."
"Não, meu caro...Brestch é o melhor em técnicas de interpretação..."
"Joga na vertical, que sua interpretação sai bem..."

Sinceridade, eu nunca li nenhum livro desses e sempre achei que eles não ajudam em nada.
Afinal quem está no palco não é o Gortovski ou o Rai que o Parta, quem está no palco é você. Você de carne, osso e texto decorado. Sabe o que é pior? Dizer o que acabei de escrever é considerado heresia, o mesmo que xingar o papa.
A mesma coisa acontece com a galera de cinema:

"Porque Feline, fez isso isso e aquilo, e cinema americano é uma bosta..."
"Mas na verdade, Glauber diz isso isso e aquilo, e Homem de Ferro é um lixo..."

Por que vocês não param de fumar seus baseados e tomar suas cervejas, levantam as bundas dessas cadeiras de bar, pegam uma câmera e fazem um filme? Por que?
Mas pera lá, o filme precisa ser bom... Merda não pode, Não pra você que bate uma ...... pro Felini.
Deixando claro que não desmereço nenhum desses grandes, muito pelo contrario, os admiro muito. Mas tenho certeza que eles não ficavam fumando uma erva num barzinho de faculdade. Eles tinham idéias, idéias de verdade.

As casas na Vila Madalena são caras. Só ricos moram lá. Melhor, ricos e "cults".
Mas será que eles são ricos por que lêem, ou lêem por que são ricos?

Concluindo: Odeio os Cults.

E ah... Bem Vindos de volta ao meu Blog.

Aquele Abraço...